Connect with us

Blog

O mais importante evento brasileiro de moda e decoração infantil, a Feira Ópera, apresenta sua 39ª edição, entre os dias 23 e 25 de abril, em São Paulo

Published

on

Abrindo a celebração de 20 anos de história, a Feira Ópera, evento B2B do mercado de Moda e Decoração 0 a 14 anos, realiza sua edição para o lançamento da coleção primavera-verão/24-25 e comercialização da pronta entrega inverno 24.

Muito mais do que uma Feira

O evento, que nasceu para ser um elo de ligação entre a indústria e o varejo, conduz uma história de parcerias estratégicas e envolvimento genuíno com toda a cadeia produtiva do setor, fato que o torna reconhecido como uma das mais importantes plataformas de lançamentos de tendências para o mercado infantil brasileiro e o mais relevante evento do segmento – um verdadeiro hub de negócios, ativação de marcas e networking.

Uma combinação potente de conteúdo e informações estratégicas para profissionalizar ainda mais o setor, em formato de palestras, workshops, podcasts e network de qualidade, fazem desse evento uma oportunidade única de potencializar negócios e alinhar as tendências desse mercado.

Os lançamentos são apresentados de diversas formas, desde a apresentação das coleções nos estandes, até os desfiles, que acontecem no final do dia, com 20 marcas apresentando suas peças mais emblemáticas.

A atualização do mercado e seus novos movimentos, posiciona o evento não mais como ‘feira de tirar pedido’, mas sim, um encontro para validar todo o trabalho realizado no semestre anterior à feira, criando opções para que as marcas possam apresentar seus lançamentos e produtos o ano todo – “Estamos nos apropriando, cada vez mais, da nossa função de ‘hub de conexão e negócios’ para o mercado infantil. E esse é um caminho sem volta. Sabemos da importância do trabalho que realizamos e buscamos atualização e adequação a cada nova edição da feira. É uma grande responsabilidade para nós, mas é também motivo de muito orgulho e satisfação”, declara Frederico De Cunto, diretor executivo da feira.

Outras ações incrementam a agenda do Grupo Ópera, como é o caso da ‘Ópera Itinerante’ – edição pocket da feira física, com rodadas de negócios, desfiles, palestras e workshops.

Esse trabalho, que começa já neste primeiro semestre, vai levar para outras cidades, além de marcas com diferenciais importantes, um encontro produtivo e rico em conteúdo, profissionalizando as regiões por onde passar – e o primeiro encontro será no Rio Grande do Sul.

Foco em Negócios

A feira é um evento B2B que recebe marcas, fabricantes, lojistas, representantes e profissionais do setor dos quatro cantos do pais, todos buscando por novidades e produtos mais adequados aos seus clientes – seja moda ou decoração para as demandas de zero a 14 anos.

Toda estrutura é montada para privilegiar os negócios e as relações entre fornecedor e comprador. Do formato padronizados dos estandes à disposição das marcas, agrupadas por setor, além dos lounges e serviços – tudo foi pensado para melhorar a experiencia do lojista e beneficiar a exposição das marcas.

O encontro de quem cria e produz com quem vende – um verdadeiro laboratório de negócios.

Vitrine Ópera

A conexão é a proposta da feira que trabalha para proporcionar visibilidade para as marcas que querem, mas não podem participar, pela distância ou custo. Nesta edição, um painel montado por uma produtora de moda vai expor peças emblemáticas da coleção, permitindo o toque no produto, conhecer cartela de cores e estampas, tecidos e grade, além de QRCode para contato imediato com a marca expositora. Uma verdadeira vitrine eficiente.

Dessa forma,  o cliente pode tocar no produto, conhecer peças-chave e comprar, sem que a marca esteja presencialmente na feira.

Curadoria Exclusiva

A Feira Ópera acontece duas vezes por ano para atender às demandas de outono-inverno e primavera-verão, e conta com o mais elaborado mix de fornecedores e marcas para oferecer as melhores opções para as vitrines de norte a sul do país.

São cerca de 100 marcas entre moda materna, baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura, maternidade e muito mais. Desde os pequenos produtores até as grandes marcas, tudo é oferecido nos corredores da Feira Ópera.

A curadoria busca empresas com alto valor agregado, como produtos artesanais, acabamentos de alfaiataria, bordados e estampas pintadas à mão, entre outros diferenciais que muitas vezes ficam escondidos.

Seguindo o propósito de oferecer novas opções para os lojistas, esta edição apresenta 30% dos expositores como novas marcas – uma forma de descobrir e fomentar o pequeno produtor e fornecedores diferenciados, com itens exclusivos como artesanato, linhas orgânicas e ecológicas, linha de produção socialmente sustentável e uma infinidade de diferenciais relevantes.

Confira as marcas participantes: https://www.grupoopera.com.br/expositores/

Relacionamento o ano todo

O Ópera Conecta é um recurso de aproximação dos expositores com os lojistas o ano todo. Nele, os lojistas previamente cadastrados recebem uma revista digital mensal com as informações sobre as marcas expositoras e seus lançamentos.

Esse material, que é enviado por whatsapp, conecta os lojistas com suas marcas favoritas e ainda conhecem novos fornecedores – tudo muito rápido e fácil.

Programação de gente grande

Uma programação intensa transforma a visita à feira em uma verdadeira experiencia de imersão no mercado de moda e decoração infantil.

De desfiles e workshops práticos à bate-papos com especialistas e marcas, serão atividades diárias para enriquecer de conhecimento o visitante:

  • Palestra com a especialista em varejo e mercado infantil, Tati Ganme
  • Bate papo com especialistas em tendência, vendas, atendimento e muito mais…
  • Desfiles de lançamentos e tendências com modelos e influenciadores
  • Workshops diários de fotografia para redes sociais
  • Coquetel de network para expositores e visitantes
  • Espaço Instagramável para produção de conteúdos
  • Lounges com café e área para reuniões ou apenas um breve descanso.
  • Rafaela Brites – apresentadora e influenciadora desfila para sua marca, Trend 4 Kids e, ainda, promove um bate papo com a marca, e uma conversa muito interessante sobre empoderamento feminino

Desfiles Exclusivos 

O Max Fashion Day já é uma tradição da Feira e apresenta ao público os lançamentos de grandes marcas por meio de um grande desfile. Organizado pelo Grupo YBrasil, ele conta com os modelos das agências Max Fama e Models Black.

Os desfiles são uma forma lúdica e conceitual de conhecer o caimento das peças nas crianças, além de evidenciar as tendências, com performance de modelos mirins e influencers na passarela.

Serão dois desfiles, cada um no final da tarde dos dois primeiros dias de evento, apresentando as novidades da Primavera-Verão 24/25 das marcas:

TREAND4KIDS, 3 e Já, Green by Missako, Nini & Bambini, Jaca-Lelé, Ópera Kids, Brunisa, Everly, Up Baby, La Magie Kids, Kiki & Mily, Daya, Braziline, Taioca, Boim´s Jeans, Rita Colato, Voá e Moulemar.

Sobre a Feira

Às vésperas de completar 20 anos de história, e com cerca de 100 marcas, a Feira Ópera se consolida como um dos maiores eventos do setor, reunindo expositores e lojistas de todo país, com foco no público A e B.

Trata-se de um evento que permite aos visitantes conhecerem marcas de grande representatividade dos segmentos de decoração, enxoval, moda materna, baby, kids e teen, calçados, acessórios, puericultura leve e pesada, beachwear e underwear.

Serviço

De 23 a 25 de abril de 2024.

Terça e Quarta-feira das 9h às 19h | Quinta-feira das 9h às 17h.

Centro de Eventos PRO MAGNO – Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde /  São Paulo – SP

www.grupoopera.com.br  | @feiraopera     

Olívia Padilha é uma figura proeminente no mundo do jornalismo, marketing e assessoria de imprensa, com atuação destacada no cenário do Rio de Janeiro, especialmente em Angra dos Reis.

Continue Reading

Blog

Circo em Goiânia: Show de moto, trapézio e mágica são opções de diversão em família durante o mês de abril

Published

on

Curta temporada do Gran Circo Norte Americano tem espetáculo que agrada de crianças pequenas aos, pais com dança nas alturas, globo da morte e truques de mágica

O universo do circo encanta espectadores de todas as idades por sua atmosfera de magia espetacular. Com um show que entrega diversão para todas as idades, o Gran Circo Norte Americano está em curta temporada em Goiânia durante o mês de abril, com promoção limitada, de meia entrada para adultos e crianças na área lateral. A tenda está montada na Av. Rio Verde, ao lado do Buriti Shopping, com sessões de terça-feira à sexta-feira, sábado, domingo e feriados.

A trupe é composta por artistas internacionais que já viajaram por toda América Latina, reunindo milhares de pessoas na tenda que agora, se instala na Capital. No picadeiro, malabaristas, palhaços, contorcionistas, e globo da morte garantem a diversão de toda a família. Em todos os momentos, a tradição circense se junta à tecnologia moderna em um show de luzes e efeitos especiais.

O Gran Circo Norte Americano é um convite para vivenciar de perto, uma cultura que sobrevive a gerações encantando pessoas. Enquanto uns se arriscam em danças pendurados em cordas, tecidos e argolas, outros fazem da corda bamba, uma passarela de equilíbrio com técnica apuradíssima.

O globo da morte com 4 motos simultâneas deixa todos em êxtase, agradando principalmente os meninos e pais. Para os românticos, a Bela e a Fera fazem presença deixando o clima de conto de fadas no ar.

E tem palhaço sim senhor. É o momento em que as crianças, acostumadas às telas e celulares, se acabam aos risos enquanto os adultos experimentam novamente o gostinho da infância. O espetáculo é uma viagem inesquecível ao mundo do circo tradicional, ancorado na experiência de mais de 150 anos da família Stevanovich, que está na 6ª geração do Circo.

Fotos: Letícia Coqueiro

Serviço
Curta Temporada:
Abril
Local:
Av. Rio Verde, ao lado do Buriti Shopping

Ingressos:
Valores de meia entrada:
Lateral: R$ 30 (Promoção limitada: todos pagam meia no setor lateral)
Central: R$ 40
Vip Lateral: R$ 50
Vip: a partir de R$ 60
Inteira: consultar valores na bilheteria ou site. Todos estão sujeitos a alteração.

Compra online:
https://www.guicheweb.com.br/

Terça à Sexta: 20h
Sábados às 16h, 18h e 20h
Domingos e Feriados: 16h, 18h e 20h
Têm direito à meia entrada:
Crianças de 2 a 12 anos, idosos e estudantes com carteirinha.
Menores de 2 anos não pagam.

Continue Reading

Trending

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consent Management Platform by Real Cookie Banner